domingo, 26 de fevereiro de 2017

Confira 5 dicas simples para cuidar do seu corpo e não comprometer a saúde nesse Carnaval

Carnaval é sinônimo de festa. Porém, não podemos descuidar da saúde nesses dias.
Aproveitar os cinco dias de folia acaba alterando o sono e a alimentação, e prejudicando o funcionamento do organismo. Para não comprometer seu corpo, confira algumas dicas para manter a saúde no Carnaval:
1. Evite os excessosÁlcool demais prejudica o seu bem estar. “O abuso de álcool e a mistura de bebidas energéticas com álcool podem levar à desidratação, já que nem todos os organismos reagem bem ao excesso de estímulos. Entre os perigos do consumo abusivo de bebidas alcoólicas estão: intoxicação alcoólica; gastrite aguda; vômitos; pancreatite e coma alcoólico”, afirma Yolanda Schrank, endocrinologista do Bronstein Medicina Diagnóstica.
2. Mantenha-se hidratadoBebidas alcoólicas podem gerar quadros de hipoglicemia, causando desmaios. Segundo Yolanda, “a ingestão de líquidos pode ajudar a combater sintomas como desidratação e hipoglicemia, mas não corta a embriaguez”.
3. Proteja-se do solSe for curtir a folia durante o dia, para prevenir queimaduras de sol, opte pelo uso de chapéus, roupas leves e protetor solar.
4. Alimente-se bemPara manter a energia e a saúde, é preciso tomar cuidado com a alimentação. Prefira refeições leves, que facilitem a digestão, e evite alimentos ricos em gorduras e sal. “Tenha cuidado com a preparação dos alimentos ou com aqueles expostos à temperatura ambiente durante longo período; sobretudo, deve-se ter atenção com preparações que contenham molho, maionese, embutido e camarão, que são os que mais provocam intoxicação alimentar”, explica a nutricionista Ana Paula Cruz, do Complexo Hospitalar de Niterói (RJ).
5. Descanse bemPassar muitas horas sem dormir prejudica a saúde. Faça pausas para repor a energia. Com algumas horas de sono você acorda bem disposta para continuar aproveitando o Carnaval.
*Especialistas consultadas: Ana Paula Cruz, nutricionista do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) e Yolanda Schrank, endocrinologista do Sérgio Franco Medicina Diagnóstica

0 comentários:

Postar um comentário