quarta-feira, 27 de abril de 2016

Inhame – Combate a Dengue, a Febre Chikungunya e Ajuda a Emagrecer



No início da colonização na África, os conquistadores acabaram com as plantações de inhame para plantar a cana-de-açúcar. Isso coincidiu com uma grande epidemia de malária. Não se sabe exatamente como ele age na proteção contra doenças tropicais causadas por mosquitos, em especial o Aedes aegypti, mas pesquisadores afirmam que o inhame não só protege contra o ataque do mosquito da dengue, como também ajuda na recuperação dos doentes.

Rico em vitamina B, o inhame faz o organismo exalar um odor que repele o mosquito da dengue e febre chikungunya. Para esse efeito é preciso que se consuma o inhame com frequência.

E não para por aí, sua rica composição depura o sangue, e ajuda no tratamento de infecções.

E ainda tem mais, o inhame é uma grande fonte de energia, suas fibras proporcionam saciedade e por ser um carboidrato complexo (baixo índice glicêmico), é ótimo para dietas de emagrecimento.

Outros benefícios do Inhame.

Limpa o sangue: o inhame consegue fazer as impurezas saírem através da pele, dos rins e do intestino.

Fortalece o sistema imunológico: o inhame fortifica os gânglios linfáticos, responsáveis pela defesa do sistema imunológico.

Previne de doenças:  malária, dengue, febre amarela, febre chikungunya são evitadas com o consumo do inhame.

Aumenta a fertilidade da mulher: os fitoestrógenos e hormônios vegetais em sua composição, aumenta a fertilidade e reduz os efeitos da menopausa.

Diminui as cólicas menstruais e sintomas da TPM: aumenta a libido, melhora o humor, amenizando as terríveis cólicas menstruais e os efeitos devastadores da temida tensão pré-menstrual.

Anti-inflamatório: é um poderoso anti-inflamatório, e ainda diminui o acúmulo de líquidos e toxinas, evitando a formação de celulite.


E mais: absorve furúnculos, diminui quistos sebáceos, verrugas, espinhas, tira a inflamação de cicatrizes, dissolve o sangue pisado de contusões, evita inchaço e dor após fraturas e queimaduras; também auxilia no combate ao processo inflamatório de hemorroidas, apendicites, artrites, reumatismo, sinusite, neurites, etc.

0 comentários:

Postar um comentário