segunda-feira, 20 de agosto de 2018

domingo, 20 de maio de 2018

sexta-feira, 20 de abril de 2018

sexta-feira, 23 de março de 2018

segunda-feira, 19 de março de 2018

Egressas Facipe são aprovadas em residência de Enfermagem

Vanderleia Germano e Julianne Vicente, egressas da Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe), foram aprovadas em concorridas residências de Enfermagem. A Vanderleia vai atuar em uma unidade de Saúde da Família, em Caruaru, e Julianne na UPE, em residência multiprofissional de Saúde Coletiva.
A residência é uma oportunidade para o profissional de saúde, considerada um ensino de Pós-Graduação, na qual o residente passa por um regime de estágio prático em tempo integral e dedicação exclusiva. A atuação é remunerada por meio de bolsa e visa o aperfeiçoamento em determinada especialidade, sempre supervisionada por profissionais qualificados.
A disputa por uma vaga na residência é acirrada. O processo consiste em prova escrita seguida de prova de títulos. Vanderleia afirma ter tido uma preparação consistente pela Facipe através do corpo docente qualificado e das oportunidades que a instituição oferece.
A coordenadora do curso de Enfermagem da Facipe, Karla Romana, explica que na instituição diversas são as oportunidades. “Ao longo do curso são oferecidos programas de monitoria e iniciação científica que permite aos estudantes iniciarem em atividades que associam teoria à prática, além de pesquisas”. Para Julliane, a Facipe despertou seu aprofundamento científico. “Interessei-me e ingressei em programas de Monitoria, Extensão e Iniciação Científica. No final, tudo me ajudou, pois 20% da nota da seleção é curricular”, disse.
“Desde o início os docentes me receberam muito bem e sempre me apoiaram com meus projetos para a faculdade”, afirma Vanderleia que, aos poucos, foi participando de projetos de extensão e trabalhando com ações voluntárias, de maneira que acumulou bagagem.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Cursos gratuitos para área da saúde





Todos os cursos tem carga horária de 20h, com vagas limitadas e são realizados online

O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/UFC) e o Programa Telessaúde Brasil estão ofertando cursos gratuitos voltados para a área da saúde. Os cursos de Educação a Distância Online em Saúde e Introdução a Informática em Saúde possuem 100 vagas para estudantes, professores e profissionais da área. As inscrições podem ser feitas até 5/3. O curso tem início dia 6 de março e deve ser finalizado até 31/3. Para mais informações, acesse o site.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Benefícios da melancia


A melancia pode ser consumida de várias maneiras, seja ao natural, em forma de suco, espetinho de frutas, acrescentada na salada de frutas ou pode fazer parte de uma salada com folhas verdes e um molho de hortelã e nozes, por exemplo. Além disso, sua semente pode ser torrada e consumida como aperitivo.

Não existem alimentos exclusivamente indigestos para todas as pessoas. Cada indivíduo é mais sensível a esse ou aquele ingrediente. No entanto, a melancia tem fama injusta de indigesta. A impressão de que a fruta causa má digestão vem dos movimentos intestinais que ela causa em função de suas fibras insolúveis. Na verdade, a digestão da melancia é fácil, já que ela é composta basicamente por água.